quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Pulos de Alegria

Cheguei em casa ontem e não vi pulos, nem ouvi latidos, muito menos corre-corre. Na hora do almoço não vi aquele olhar pidão, nem pulos atrás de mim ao tirar os pratos da mesa. Ao acordar hoje, não fui saudado À beira da cama, nem patinhas me arranharam. E mais tarde, ao chegar em casa e entrar com o carro na garagem não vai haver mais aquela cadelinha pulando dentro do carro.

Quando fazia algo que nos desagradava e brigávamos com ela, se escondia e aos poucos ia se aproximando, como que pedindo desculpas. Uma graça. Uma alegria. É esta a imagem que guardamos.

É Bibi se foi...Uma parceira. Uma misto de cadela e canguru, com pulos bem altos. Viajada: Aracaju, João Pessoa, Natal. Viajava quietinha. Nem parecia a desesperada de quando chegávamos em casa. Como dizíamos,  era meio suicida. Mordeu um anzol quando tinha meses, fugiu de um pet shop e ficou três dias desaparecida em Aracaju, pulou do telhado em Salvador. Mas não sobreviveu a última travessura.

Vamos sentir falta dela. Mas Deus nos ensinou algumas coisas através da presença de Bibi conosco:


  • Perdão - É.. Se brigávamos, ou não estávamos a fim de brincar com ela, ela saía de perto e logo voltava com um brinquedo, lambia, pulava. Mesmo sem motivo e mandávamos ela sair, ela sempre voltava para estar ao nosso lado;
  • Igualdade - Bibi brincava com todo mundo. Adulto, criança, homem, mulher, rico, pobre. Até de quem não era muito chegado a cachorro, ela queria brincar. Chegava alguém, ela logo ia buscar seu brinquedinho. Para ela o importante era estar junto, brincar. Sem ato discriminatório algum.
  • Pedir Ajuda - Dias de trovão, ou com muitos fogos, ela tinha medo, se assustava, então pulava nos braços, ou ficava quietinha aos nossos pés. Reconhecendo que precisava de ajuda e proteção.


Sei que muitos não entendem os sentimentos de perder um animal de estimação, até criticam os sentimentos. Mas estas criaturas são instrumentos usados pelo Pai para de alguma forma nos ensinar algo.

Sou grato ao Pai por nos permitir aprender também através de sua Criação. Foi bom ter Bibi conosco estes 5 anos.

@ZeRominho

2 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável perda... Vou sentir falta quando for em sua casa! Marcelo Lima.

Unknown disse...

Bibizinha deixará Saudades! Que Deus conforte vocês.