quinta-feira, 30 de junho de 2016

POR QUE LIDIA?

 - Escolher o nome de uma filha é uma grande responsabilidade. Este será levado por toda uma existência. Daí a importância de se escolher com cuidado.
Quando eu e Jailza pensamos no nome do bebê, queríamos muito mais do que um nome a ser chamado, mas também representasse algo maior. Que de alguma forma trouxesse um pouco da personalidade de quem viria ao mundo muito amado e querido. Pensamos em alguns nomes, e escolhemos LÍDIA.  para a menina que iria nascer.
- Lídia é um nome de origem grega e era a denominação das pessoas que nasciam na região da Lídia (antiga região da Ásia Menor, na costa ocidental, perto do Mar Egeu).
- No Novo Testamento este nome foi atribuído a uma mulher, líder de um grupo de mulheres oriundas da cidade de Tiatira, todas tementes a Deus e que pararam para ouvir a mensagem propagada pelo Apóstolo Paulo na cidade de Filipos (região da Macedônia), conforme está relatado em Atos 16, 9-40.
Lídia era muito mais do que uma simples vendedora de púrpura. Era uma líder. Numa sociedade marcadamente sexista (os gregos colocavam a mulher num patamar inferior aos homens).Coordenar um grupo de mulheres trabalhadoras e que tinham aspirações próprias (eram tementes a Deus) era um desafio. Lídia era uma mulher forte e ousada. Ela convida Paulo e seus companheiros para se hospedar em sua casa. Isto indica sua chefia, sua liderança: é a casa de Lídia!
Quando refletimos na história desta mulher cristã, forte, decidida, líder sonhamos com nossa filha. Assim oramos e pedimos que o Senhor permitisse que nossa Lídia fosse forte, serva do Senhor, determinada e comprometida.
Deus tem ouvido nossa oração!
Mas que um nome, Lídia é uma profecia, uma promessa. A filha da promessa, amada desde sua fecundação, desejada por mim e Jailza, e que com todas nossas falhas, procuramos ensinar o caminho que ela deve andar.

Somos gratos ao Pai Eterno por ter nos concedido esta grande bênção: Lídia.