domingo, 16 de janeiro de 2011

A EQUAÇÃO DA VIDA

É interessante como as coisas acontecem. Certas vezes saímos em busca de algumas coisas na esperança de que ocorram como nós desejamos. Aí, como não temos o domínio das situações, nos sentimos decepcionados. Então descobrimos que nossa auto-suficiência é pura ilusão.

O mais incrível é que sabemos destas coisas e continuamos acreditando que dominamos as situações. Continuamos a buscar acreditando que encontraremos o que queremos, que faremos como desejamos, que realizaremos o planejado. Não sei se chamo isso de ilusão ou de ingenuidade.

A vida é simplesmente uma incógnita. Há momentos que parecem que temos o domínio da situação, outros que não conseguimos enxergar soluções viáveis. Diante desta incógnita o que fazer? Como resolver esta equação da vida?

Lembro da minha vida de estudante secundário. Amava resolver equações de 1º e 2º graus e achar o valor de “x”. Passava horas resolvendo equações. Algumas vezes criava as minhas, com graus de dificuldade cada vez maior. Se eu soubesse que a própria vida iria criar suas equações, eu teria treinado mais para hoje saber as respostas para as equações da vida.

A auto-suficiência nestas horas não serve para nada, não resolve a equação da vida. Minha única esperança é saber que a resposta existe. Posso não saber onde e como encontrar, mas ela existe.

Para todas e todos uma ótima semana!

@zerominho

Nenhum comentário: